Mais que um clássico, o jogo entre Coritiba e Paraná, às 19h deste sábado (horário de Brasília), é decisivo na briga pelo título do Campeonato Paranaense. Apenas um ponto separa o Coxa, segundo colocado com oito, do Tricolor. Quem vencer, deixa o Couto Pereira na ponta do octogonal final – o líder Atlético-PR joga apenas no domingo. E que sair derrotado vê as chances da conquista diminuírem. O outro ingrediente que marca o Paratiba é o mistério. Com problemas de contusões e suspensões, os treinadores não confirmaram as escalações.
Definição do time do Coxa passa pelo DM
No Coritiba, a única certeza é a ausência do meia Pedro Ken, suspenso com três cartões amarelos. Em seu lugar deve entrar Leandro Donizete, no entanto, sua escalação ainda depende do aval do departamento médico. Assim como Carlinhos Paraíba, ele passará por testes antes da partida para saber se poderá jogar. Misterioso, o técnico Ivo Wortmann preferiu não adiantar uma provável decisão. Se Paraíba não jogar, Guaru surge como opção para a ala esquerda.- Temos de saber do departamento médico uma posição oficial sobre os dois. São jogadores que não atuaram e não treinaram durante a semana. Então, temos de esperar até hora do jogo. Não quero falar a escalação, pois na hora podemos utilizar outro jogador por causa de lesão. Isso confunde vocês (imprensa), e não acho uma situação legal - disse Wortmann. E o elenco coxa-branca pode ter outra baixa. O meia Ramon acordou queixando-se de indisposição gástrica nesta sexta-feira e, como não apresentou melhora, foi poupado do último treinamento no CT da Graciosa antes do clássico. Ele também será reavaliado momentos antes do jogo e pode ser vetado pelo DM.
Tricolor misterioso para o clássico
Do lado do Paraná, o técnico Wagner Velloso também não tem vida fácil para escalar o time. O atacante Wellington Silva sentiu dores musculares e virou dúvida para a partida. O artilheiro do time no Estadual com oito gols realiza tratamento intensivo, mas, se não puder jogar, será substituído Clênio ou Wando.
O desfalque certo é Lenilson, que fica fora do time para cumprir suspensão automática. Os candidatos à vaga são Gedeon e Hernani. Mas se engana quem pensa que o técnico tricolor tem dúvidas para o jogo. Depois de comandar treino secreto, Velloso garantiu que já tem o time montado. A decisão de esconder a escalação tem o objetivo de dificultar a vida do Coritiba. - Não tem dúvida nenhuma. Todos os jogadores que entrarão em campo já sabem disso. A ideia é manter o mistério para, quem sabe, o Ivo ter de gastar uma substituição durante o jogo – disse o treinador.
CORITIBA
Vanderlei; Cleiton, Rodrigo Mancha e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Douglas Silva, Renatinho e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio e Marcelinho Paraíba
Técnico: Ivo Wortmann.
PARANÁ
Rodolfo, João Paulo, Luís Henrique e Leandro; Araújo, Agenor, Edimar, Bruninho e Fabinho; Hernani (Gedeon) e Wellington Silva (Clênio ou Wando).
Técnico: Wagner Velloso.
Estádio: Couto Pereira.
Data: 11/04/2000.
Horário: 19h (de Brasília).
Árbitro: Evandro Rogério Roman.
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passos.
Transmissão: O PFC, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
sábado, 11 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário