A boa fase do goleiro brasileiro Rubinho no Genoa vem despertando a cobiça de clubes de ponta do futebol europeu. Nas últimas semanas, Roma e Galatasaray entraram em contato com o procurador do atleta para saber sobre sua situação contratual com o time da cidade de Gênova.
Rubinho tem vínculo com o clube italiano até maio de 2010. O goleiro lidera a terceira defesa menos vazada do Campeonato Italiano com 32 gols sofridos em 33 rodadas, média inferior a um por partida. Apenas o Inter de Milão, do titular da seleção brasileira Júlio César, com 25 gols sofridos, e o Milan, com 29, apresentam melhor desempenho de seu setor defensivo.
E por falar em Júlio Cesar, ele não poupou elogios ao goleiro do Genoa e disse que Rubinho tem condições de ser seu companheiro no grupo de trabalho do técnico Dunga.
- Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo com os goleiros brasileiros, que antes não eram muito respeitados na Europa. Hoje, há uns 10 ou 11 goleiros em clubes dos principais campeonatos do continente. O Rubinho eu conheço desde quando ele jogava no Brasil, no Corinthians. Eu sempre o considerei muito bom tecnicamente e acho que, se continuar com o mesmo desempenho que vem mostrando, tem grandes possibilidades de vestir a camisa da seleção brasileira - declarou o jogador do Inter em entrevista ao canal de TV Sky Sports, da Itália.
Ocupando o quinto lugar do Italiano com 57 pontos ganhos, apenas um abaixo da zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Genoa volta a campo neste domingo, quando enfrenta o rival Sampdoria, no Estádio Luigi Ferraris, no grande clássico da cidade de Gênova.
sábado, 2 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário