Nos últimos três jogos em que Keirrison e Santos se enfrentaram, o artilheiro não teve dó do time de Vila Belmiro e marcou nove gols. Sete deles quando ainda defendia o Coritiba, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2008. Os últimos dois ocorreram nesse Campeonato Paulista , com K9 vestindo a camisa do Palmeiras . O duelo, pela fase de classificação terminou com a goleada palmeirense por 4 a 1.
Por isso, todo cuidado com o artilheiro é pouco. O técnico Vágner Mancini conversou muito com os seus jogadores e deixou claro que o camisa 9 adversário não poderá ter espaço para respirar em campo. Porque, se tiver, poderá decidir a partida.
- O Keirrison é diferenciado. Por isso, não dá para deixá-lo livre na finalização. É muito importante que os atletas do setor defensivo, sabendo da qualidade dele, fiquem atentos durante 95 ou 96 minutos. Se ele fez tantos gols no Santos em jogos passados, não posso aceitar que ele faça agora. Eu tenho de neutralizá-lo agora - ressaltou Mancini.
O treinador, no entanto, descarta marcação individual em cima de K9.
- Treinador que fala que está marcando individualmente um atacante está mentindo. Marcação individual você faz no meio-campo. Quanto ao Keirrison, não tem muito segredo. Quando ele cair pela direita, marca o Fabão. Na esquerda, marca o Astorga. É preciso muito cuidado, porque ele abre espaço onde não tem.
Já o goleiro Fábio Costa, apesar de reconhecer a qualidade do atacante rival, prefere apostar suas fichas no goleador do time santista.
- Do mesmo jeito que nós temos de nos preocupar com o Keirrison, eles precisam se preocupar com o Kléber Pereira.
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário