O Caxias é o primeiro finalista da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Em uma partida tumultuada, com cinco expulsões, inclusive dos técnicos, o time grená passou pelo Juventude por 2 a 0, neste domingo, no Alfredo Jaconi. Os atacantes Marcos Denner e Júlio Madureira fizeram os gol que asseguraram a vaga na decisão. Agora, espera o vencedor de Internacional e Canoas.
Ju começa na pressão O Alviverde começou bem melhor, com mais volume de jogo. As melhores jogadas foram criadas por Ivo e Mineiro pela esquerda. Mendes, bem marcado, pouco aparecia.
Logo aos três minutos, a primeira chance. Depois de cobrança de escanteio, Mineiro desviou pela linha de fundo. Aos 10, o Caxias teve um problema. Bruno sentiu uma lesão e teve de ser substituído por Diogo.
O Juventude pressionava, mas não conseguia concluir com qualidade. Mineiro e Tiago Renz testavam o goleiro Muriel com chutes de fora da área. O arqueiro, aliás, foi um dos destaques do jogo.
Com o passar do tempo, o Caxias conseguiu equilibrar a partida. Aos 22, Mika desviou um cruzamento e assustou Gatti. Pouco depois, Guilherme recebeu na área, se livrou da marcação, mas bateu em cima do goleiro.
As melhores chances da primeira etapa foram do Ju. Aos 29, Walker desperdiçou oportunidade incrível. Ele cabeceou por fora quase da pequena área, sem marcação. Aos 45, Tiago Renz cobrou falta no ângulo, e Muriel fez um milagre.
Iser entra em campo e é expulso
Logo no início do segundo tempo, confusão em campo. Depois de empurra-empurra na área, o jogador Guilherme recebeu o amarelo. Com isso, o técnico Gilmar Iser invadiu o campo e pediu a expulsão. Para ele, o atleta tinha cartão, mas a reclamação não procedia. Assim, o árbitro Leonardo Gaciba colocou o treinador para fora. Argel também reclamou e foi expulso.
Depois de seis minutos de espera, a partida recomeçou. Aos 17, o Caxias se mostrou mais concentrado e abriu o placar. Após lançamento de Mariélson, Marcos Denner entrou na área e não deu chances para Gatti: 1 a 0.
O Alviverde era só ataque, mas não conseguia entrar na área adversária. Por outro lado, o Grená se defendia bravamente. Aos 25, Lauro cruzou da esquerda, e Mineiro desviou de cabeça. Muriel fez grande defesa.
Aos 40, o golpe de misericórdia. Júlio Madureira recebeu lançamento e tocou por cobertura, da entrada da área. Um golaço! No final, Marcos Denner ainda teve nova chance, mas chutou para fora.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário