Sem se esforçar muito, o Barcelona fez valer a vantagem construída na primeira partida contra o Bayern de Munique e, nesta terça-feira, eliminou o clube alemão das quartas-de-final da Liga dos Campeões. Atuando na Allianz-Arena, o clube catalão empatou em 1 a 1 e se garantiu nas semifinais pelo placar agregado dos dois jogos (5 a 1).
Agora, o Barcelona encara o Chelsea que, em um confronto de arrepiar, despachou o Liverpool no estádio de Stamford Bridge. Barça com força quase total
Mesmo com a enorme vantagem (goleou os bávaros por 4 a 0 no Camp Nou), o técnico do Barça, Pep Guardiola, não poupou nenhum titular, deixando apenas Henry no banco de reserva pois o francês ainda se recupera de uma febre.
Ao contrário do jogo de ida, o Bayern começou se arriscando mais no ataque. Logo aos cinco minutos, Luca Toni apareceu sozinho na área, mas, de maneira atabalhoada, conseguiu furar e perder uma chance certa de gol. No entanto, aos poucos, o Barcelona foi tomando o controle da partida (em média, no primeiro tempo, teve 55% de posse de bola contra 45% do rival) e perdeu boas chances com Xavi e Eto´o. Os bávaros só voltaram a ameaçar aos 43 em um chute de Luca Toni após ótimo passe de Van Bommel. A bola passou rente ao travessão de Valdés.
Ribéry abre o placar no começo do segundo tempo No segundo tempo, o Bayern seguiu sem medo e, logo aos dois minutos, inaugurou o marcador. Após passe preciso do brasileiro Zé Roberto, Ribéry aproveitou uma bobeada da defesa do Barça – que tentou fase um linha de impedimento -, recebeu pelo lado esquerdo e, na saída do goleiro, colocou no fundo da redes.
Aos sete, por pouco Messi não empatou de carrinho, mas Lúcio, com a cabeça, salvou a meta alemã. Golaço de Keita iguala tudo Mas aos 27 não teve jeito, o Barça resolveu tirar o pé do freio e acabou empatando em um jogada primorosa. Após tabelinha entre Eto´o e Iniesta, o meia Xavi recebeu na altura da marca do pênalti e rolou na medida para Keita – substituto de Henry – acertar uma bomba indefensável para o goleiro Butt.
Com o placar agregado de 5 a 1, o Barcelona voltou a cozinhar o jogo e, dessa vez, não levou nenhum susto e comemorou a classificação às semifinais da Champions. A torcida do Bayern, por sua vez, não digeriu muito bem a eliminação e pediu a cabeça do técnico Klinsmann. Por outro lado, se mostraram bons anfitriões e, além de aplaudirem a equipe do Barça, pediram autógrafos e camisas aos jogadores adversários, principalmentem, a Lionel Messi.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário